Foi aprovada por unanimidade a proposta do Diretor Pedro Mastrobuono,  que também é membro efetivo de Comissão da OAB (COINFRA), a colocação de um monumento, em homenagem ao pintor, no Parque Alfredo Volpi.

O monumento será edificado às expensas do Instituto Volpi que o doará ao Município de São Paulo,  ornamentando o parque que já leva seu nome.

Tal iniciativa,  além de aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Sustentável,  também contará com a ratificação da Comissão de Direito Constitucional (CECO) e da Comissão de Direto as Artes,  cujos respectivos presidentes participaram da seção solene na data de ontem,  15 de Junho de 2015, no Salão Nobre dos Conselheiros da OAB/SP.

Também estiveram presentes e manifestaram apoio à iniciativa:  a Sra. Roberta Matarazzo,  presidente da Associação dos amigos do Museu de Arte Contemporânea da USP – AAMAC. Também presente o Vice Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, Dr. Luiz Perisse Duarte Jr.

Foram ainda aprovadas outras duas propostas do Dr. Pedro Mastrobuono: que uma creche municipal receba o nome de Alfredo Volpi,  que ao longo da vida criou mais de 19 crianças.  Por fim,  a criação do prêmio Alfredo Volpi de Desenvolvimento Sustentável,  com o qual serão agraciadas pela OAB pessoas e empresas que se destaquem nessa área.

monumeto-a-volpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »